O jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar
O namoro é uma das fases da vida sentimental mais importante para os jovens, mas não pode ser interpretada como uma fase de aprendizagem sexual. Por isso que no livro “Quarenta Segredos Que Toda
Solteira Devia Saber”, a autora Nanda Bezerra aconselha os jovens sobre momento ideal para começar a namorar.
A escritora leva o leitor a fazer a seguinte reflexão: “Pois é, pense comigo. Uma jovem de 15 anos está séria com Deus. Qual a razão de ela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não têm condições de casar? Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando... Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento. Então eu pergunto: pra quê namorar por tanto tempo? Namoros longos só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado”.
Nanda Bezerra afirma que existe diferença entre o namoro daqueles que são convertidos e os que não são. “O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são muito longos e não têm nenhuma diferença em relação ao casamento. A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar e que namoros muito longos são também muito perigosos.”
A escritora fala do significado do namoro para os jovens que são tementes a Deus. “O namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que se conheça um pouco mais o caráter e planos de cada um. Só inicie um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro”, esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário